Expectativas da vida !

A vida é longa para alguns, cura para outros, de amanho certo para muitos e o restante não tem opinião formada disso. Pois eu digo que a vida é curta ! Curtíssima ! A vida nos proporciona tantas coisas boas que fica impossível desfrutar de tudo pois temos uma expectativa de vida e 80, 90 anos não é tempo suficiente para tudo isso. Ainda mais quando falo de amizades. De conquistas amigáveis.

Não é de um momento para outro que encontramos alguém e dali surge uma grande amizade. Pode até acontecer, de acordo com a vontade mútua das partes. O que geralmente ocorre é um tempo de investimento, de conhecimento, onde as coisas vão se ajustando de acordo com o aprofundamento das relações.

E foi aí que falhei redondamente ao investir numa amizade que nunca me correspondeu. Ora sim, ora não, mas não era aquela constância de algo bom.  Era momentos alternados de prazer e raiva, de alegria e indignação.

Tudo em função de uma palavra primordial e essencial: EXPECTATIVA !

O que eu esperava como resultado, não aconteceu.

Infelizmente, a vida é bem parecida com a bolsa de mercado de ações. Os fatos e as atitudes é que mostraram o caminho mais favirável para o sucesso, assim como uma crise econômica mundial e a mudança de humor afetam diretamente essas duas coisas tão distintas mas no fundo tão parecidas.


Comentários

Postagens mais visitadas