Os intelectuais de plantão

É sempre bom termos pessoas metidas a intelectuais. Não faço parte dessa turma. Faço parte da turma que coloca álcool na fogueira, da turma que faz pensar sobre algo simples... Gosto de levantar polêmicas sobre determinado tema com o simples objetivo do exercício da argumentação. A troca de idéias é um ótimo exercício. Já mudei muitas vezes minha opinião em função de argumentos que antes não me dera conta.

Mas existe uma turminha, em qualquer canto do mundo, de metidos a intelectuais. Que não compartilham suas idéias e opiniões e se deleitam em grupelhos secretos ou que não te aceitam para participar.

Nesse exemplo, cito a Academia Brasileira de Letras e pergunto: pra que serve essa bosta , onde até publicações como Marimbondos de Fogo são aclamadas ao extremo ?

Assim como essa academia, grupinhos fechados de metidos a intelectuais formam-se nos diferentes cantos e os próprios se endeusam, se aclamam, se transformam nos Sarneys da vida publicando suas obras nunca divulgadas e discutindo assuntos que nunca sabemos pois, nós mortais, não somos capazes de entrar na mesma "vibe" que esse intelectuais.

Até gostaria de saber, quando morrerem, o que escreverão em suas lápides, se é que irá alguma coisa escrita pois só eles sabem o que escrever.

Esse egoísmo não sei se tem outro nome mas as pessoas que detém um nível cultural diferenciado o qual formam esses grupinhos masturbatórios, nada valem pelo não compartilhamento da informação.

Os mesmos se achando grandes intelectuais morreram como grandes ignorantes.

Comentários

Postagens mais visitadas