A falta de planejamento brasileiro

Fico espantado com esse fenômeno. Estamos às vésperas de realizar uma Copa do Mundo recebendo turistas de todos os cantos e muita coisa ainda está para ser realizada em termos de organização.

E isso que o evento foi anunciado com SETE ANOS DE ANTECEDENCIA e tudo deixado para os minutos finais.

Fico desconfiado que isso tem um fundamento pois será necessário apressar obras acarretando maiores gastos e com margem para desvios de verbas. Não estou dizendo que isso irá ocorrer mas pelo histórico que temos, há fortes indícios para essa finalidade.

Os aeroportos, que deveriam estar recebendo melhorias, em nada foi mexido. Está sendo feito agora, faltando alguns meses para o evento. Muitas obras pela metade e outras que nem saíram do papel.

A falta de planejamento é um extremo agravante e com consequencias desagradáveis. Em boa parte culpo os políticos que ocupam postos-chave mas desconhecem qualquer coisa sobre gestão administrativa, planejamento, etc... Estão ali por uma questão de conchavos feitos anteriormente e tudo fica sem ação, sem iniciativa, sem planejamento, sem objetividade.

Tempo tinha de sobra para se começar a arrumar a casa para esse evento e com várias melhorias para as cidades. Mas faltou conhecimento e preparo para isso.

O governo federal deixa de repassar inúmeras verbas para municípios na saúde, na educação, na segurança pelo simples fato que as prefeituras são incapazes de mandar um planejamento por escrito relatando onde essa verba poderia ser aplicada. E assim perdem-se os recursos. Os culpados são os prefeitos, sem qualquer tipo de preparo para o cargo e, por consequencia, nomeando uma cambada de toscos para serem seus assessores.

Lamentável tudo isso ! E assim , nunca chegaremos a ser primeiro mundo apesar da nossa economia ser a sétima no ranking.

Comentários

Postagens mais visitadas