Mais um ano se foi !

E sempre a gente fica pensativo sobre o que realizamos de positivo e concreto e que iremos adiar para o ano seguinte. Ora, nossos planos não tem virada de ano. Tem sim, e assim espero, um planejamento contínuo que independe da queima de fogos insanos que muitos fazem entre a noite do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro.

Se o objetivo nessa queima de fogos for festejar algo positivo, uma conquista, um sonho realizado, sugiro, pela coerencia, que esses fogos sejam queimados durante o ano também, se essa for a única forma de propagandear os feitos pessoais.

Creio que diversas prefeituras também se utilizaram dessa prática e aí o caso é mais grave ainda. Comemorando o que ? No caso de Porto Alegre, o ano de 2013 foi deprimente, marcado pela incompetencia explícita de prefeito e seus asseclas. Muitas promessas que não foram cumpridas, muita mentira e enganação divulgadas ao povo. Mas isso nem é mais constrangimento para o homem público que carece de conhecimentos e iniciativas. Já faz parte do currículo a mentira e a falta de ética, a falta explícita de conhecimentos básicos para administrar uma cidade.

Mas o povo delira com essa queima de dinheiro aplicada em shows pirotécnicos. É a oportunidade de soltarem aquele " ohhhhhhh....," quando vêem estrelinhas preenchendo o céu.

Melhor seria soltarem esse " ohhhhhhhh.... " quando inaugurassem aquele hospital tão esperado, aquela parada de ônibus com bancos, aquela biblioteca que nunca teve no bairro, aquela avenida asfaltada e sem buracos, aquelas ruas com a iluminação funcionando, aquele policial presente nas esquinas as quais eles mesmos desconhecem, e por aí vai !

Seria o grande " ohhhhhh... " que a população está esperando até hoje e não iludibriando os mais humildes com barulhos coloridos e estrelinhas no céu.

Para completar, o prefeito da cidade de Porto Alegre escolheu New York como destino no final de ano. Me parece que o " ohhhh...," de lá soa bem mais amigável que o " ohhh..." daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas