O garoto e seus segredos !

Quando não tínhamos internet, celulares e apenas agendas e cadernos escolares para registrarmos nossas peripécias, nossos papos e conquistas de adolescentes, entre outras coisas, nossa vida não estava tanto exposta quanto hoje.

Hoje fica fácil saber por onde navegaste, quais são teus sites preferidos, quem são teus amigos, e por aí vai. Com o advento da internet, nossa vida ficou muito exposta. Nem mesmo utilizando recursos de manipular nossa própria imagem, utilizarmos de recursos de passarmos por outras pessoas, etc....os aplicativos disponíveis que existem foram feitos para quem entrou nesse jogo ter a sua vida exposta, afinal de contas, a internet e suas redes sociais foram feitas pra isso. Por mais que se ajeite as configurações de privacidade, outros programas, num interesse bastante explícito em saber como as pessoas vivem, fazem a contrapartida e tudo acaba se tornando um grande big brother.

Paira nessa minha tese que certas pessoas ignoram isso e que continuam se expondo de uma maneira às vezes vulgar, às vezes provocativa, ás vezes testando suas próprias reclusões e esperando os resultados externos.

O resultado final disso tudo, ao meu ver, é algo triste. As empresas que dominam as redes sociais lançaram o meio e ficaram esperando os resultados. Nisso entram milhões de variáveis que influenciarão o produto final e o resultado, de um modo geral, é algo beirando o bizarro, a exposição gratuita e deplorável de pessoas antes vistas como intelectuais, alguns ensaios bem interessantes de escritores desconhecidos, postagens criativas sobre coisas banais......enfim...uma miscelanea heterogenea onde, infelizmente, o bizarro supera qualquer outra manifestação digna de algum respaldo inteligente.

E assim caminha a humanidade !

Comentários

Postagens mais visitadas