O Mundo Virtual que Surgiu !

Me lembro muito bem quando em 1994  em recebi um pacote com várias coisas da PROCERGS, o órgão governamental do RS responsável pela conexão virtual com o mundo, que me dariam a oportunidade de me conectar com o mundo através da internet.

A conexão se dava por uma placa de fax-modem que desafia a paciencia de qualquer um. A linha telefônica disponível no local da conexão ficava bloqueada para que o sujeito pudesse entrar na internet e participar de tudo que existia ali. Informações vindas de todos os lugares do mundo. Quase todos.

Isso mudou o mundo. Mudou comportamento de pessoas que antes tinham seu tempo dedicado a livros e a partir daquele momento trocaram de escolhas e foram de cabeça ao mundo virtual.

Eu sempre fui da teoria que aquilo seria perigoso. Muita informação ao mesmo tempo sem termos tempo de questionar tal avalanche. Se para nós o mundo dos livros já era complicado, isso veio a tornar nossas informações recebidas com uma velocidade nunca imaginada em coisa muito pior.

Confesso que perdi amigos por causa disso. Por terem o poder de escrever qualquer coisa sem medir suas reais consequencias. De poder navegar em grupos sociais diferentes sem saber em  que terreno estava "pisando".

Como sempre aformei, tudo que temos acesso na vida, coisas das mais diferentes, se bem administradas, poderão sempre nos trazer coisas satisfatórias, ou não. Tudo que é feito aos extremos nos trará prejuízos, assim como a doentia e viciante ligação nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas