Sobre bailes funk e comunidades !

Tenho refletido muito nesses últimos tempos sobre esse movimento cada vez maior de pessoas que conquistam a mídia e que estão na periferia. Os estudos são poucos, o envolvimento político mínimo, a diversão em alta.

Penso na fórmula da felicidade. Seria o MC da vida mais feliz que o novo rico ? O muleque com roupas quase de grife mais feliz que o playba do coleginho particular ?

Uma coisa é certa, nessa minha reflexão. O pessoal da periferia, os mais humildes, os escanteados da sociedade, estão mostrando a cara e fazem isso muito bem. Acordaram de vez e os mais cultos ficam com medo desse movimento quando poderiam usar a sua suposta inteligencia para compartilhar e interagir com um segmento alternativo da nossa sociedade.

O assunto é complicado e não tenho a fórmula nem o desfecho do mesmo.

Meu objetivo é provocar o pensamento, a reflexão. Ser o dono da verdade é complicado e perigoso. O melhor mesmo é ser o provocador do raciocínio.

Que nem eu !

Comentários

Postagens mais visitadas