Campanha para Vereador

Nunca tinha me envolvido como estou hoje na política. Participei de algumas campanhas mas mais como observador aproveitando as feijoadas, churrascadas e bebida gratuita. A política tem dessas coisas de demagogia. A gente comparece nas festas dizendo-se um fiel escudeiro mas no fundo nem lembrará o nome do candidato na hora do pleito.

Assim que cheguei a Chapecó, SC, encontrei um antigo amigo meu, empresário, que está na concorrida eleição para a vereança da cidade. E em poucos minutos de conversa fui convidado a ser o coordenador de sua campanha. E eu aceitei

Está sendo uma experiencia muito gratificante. Nunca pensei que eu era tão bom nisso. Ganhei o respeito e o carinho dos cabos eleitorais e estamos fazendo uma campanha com planejamento e com ausência de promessas. Não podemos prometer coisas que nem sabemos como funciona.

E estamos nos preparando para entrar em um ninho de cobras, com cancheiros velhos, com políticos profissionais que vivem disso.

Fiz as redes sociais jogarem junto com a nossa campanha, fazermos um corpo-a-corpo sincero, olhando nos olhos e vendo onde estão os descontentamentos para com a cidade. Tratando as pessoas pelo nome.

Essa é uma parte da nossa campanha. O resultado saberemos dia 02 de outubro.


Comentários

Postagens mais visitadas