Venda de bebidas alcoólicas !

Esse assunto chega a ser hilário. Proibiram a venda de bebidas alcoólicas nos estádios mas as confusões continuam. Durante a copa 2014, vendia-se a cerveja patrocinadora do evento e nada aconteceu.

Bebida alcoólica em bares e restaurantes na beira de qualquer estrada brasileira tem aos montes. Vendem-se uísque, cachaça, vódica, cerveja e, quiçá, até drogas ilícitas.

Nos grandes shows musicais em estádios e locais para eventos, vendem-se bebidas alcoólicas também.

Por que a proibição em estádios de futebol ? Se o cidadão chega bêbado para ver o jogo, isso pode. E vai arrumar confusão independente de ter comprado bebida no interior do estádio. Não temos bafômetros nas roletas de acesso. Entram nos estádio todo tipo de bêbados.

Qual seria a solução ? A indústria da bebida é muito mais poderosa que os legisladores e em país subdesenvolvido fica muito mais difícil controlar essa questão.

Estive no Canadá e a coisa é bem rigorosa e controlada. Ninguém é proibido de consumir bebidas alcoólicas mas se tu fizeres besteira é cadeia na certa.

Aqui o assunto é tratado por políticos descomprometidos. Só falam por marketing e não por terem interesse em resolver a questão.

Comentários

Postagens mais visitadas