A penúria dos separatistas !

Ainda bem que não nos separamos do restante do Brasil. Estaríamos entre os piores países do mundo com a classe política que vemos hoje e que essa incompetência não vem de agora.
O RS passa por sérias dificuldades e arrisco a dizer que vem lá dos tempos de Leonel Brizola no comando do nosso Rio Grande.

A população, a mesma que nunca aprendeu a votar mas se diz o povo mais politizado do planeta, hoje chora as medidas que já foram tomadas mas que, na realidade, nem deveriam ter sido criadas. O Estado quer fazer tudo, meter a mão em tudo mas não sabe fazer coisa alguma. Deveria se concentrar no tripé educação, segurança e saúde mas adora sair criando coisas que fogem a alçada do seu compromisso maior.

Claro que é desagradável tomar medidas radicais, desempregar uma penca de gente numa época delicada de nossa economia e muitas outras coisas. Mas todos sabiam que um dia isso teria que acontecer. 

Aconteceu de um jeito bem com a cara dos políticos que foram eleitos pelo povo burro e desinformado e que continuarão a serem eleitos nos próximos pleitos. Poderia ter sido de outra maneira. Mas colocou mais de 1.200 pessoas acostumadas a entrar pela porta dos fundos de uma empresa pública e ficar mamando o resto da vida.

Eu mesmo conheço uma senhora que trabalhou muito tempo em uma dessas fundações extintas mas que nem aparecia por lá, no local de trabalho. Tinha um padrinho forte e recebia um bom salário para nada fazer. Desses 1.200 que foram demitidos, certamente deve ter uns 500 nessa mesma situação.

A conta chegou, separatistas ! E são nas crises que vemos pessoas crescerem ou fiquem chorando na Redenção o leite derramado ou jogando pedras na polícia. 

Comentários

Postagens mais visitadas