O mau gosto impera !

Muitos verões passei no litoral  gaúcho. Meu pai sempre gostou de praia e alugava sempre uma casa ou em Imbé ou em Capão da Canoa até adquirir uma casa em Atlântida e, posteriomente, um apartamento em Capão da Canoa devido a insegurança no local.

E uma coisa que sempre me chamou a atenção foi o extremo mau gosto das pessoas com relação aos seus empreendimentos. Hoje a coisa melhorou sensivelmente mas nos anos 70, 80 a coisa era deprimente.

Vai desde as casinhas dos salva-vidas até a decoração dos bares passando por uma cidade sempre mal cuidada e mal administrada.

Mas o mais curioso disso tudo é que o gaúcho, quando coloca um empreendimento fora do Rio Grande do Sul, ele sempre faz uma coisa bacana, criativa, bem decorada. Mas as nossas opções sempre foram decadentes, de mau gosto, feitas de qualquer jeito. E quando a gente viaja por aí encontramos estabelecimentos bem legais, bem decorados, aconchegantes.

Mesmo na capital do RS a coisa custou a deslanchar. Hoje temos inúmeros locais bem bacanas, criativos, diferentes que faz com que todos se sintam bem.

Demorou a deslanchar mas, pelo menos, deslanchou.

Comentários

Postagens mais visitadas