O que vem da terra do Tio Sam ?

Sei lá ! Uma incógnita para mim e acho que para bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo. O que fez seu último discurso hoje, deixa o seu legado com uma margem supimpa de aprovação à nível mundial. Um cara carismático, simpático, inteligente, tranquilo, como deve ser o presidente mais poderoso do planeta Terra.

Em seu último discurso, mais uma vez, surpreendeu positivamente. E numa de suas mensagens mexeu com meus brios ao desfiarem as pessoas a chamarem para um diálogo cara-a-cara àqueles que discordam das nossas opiniões. Não no sentido de brigas mas sim de conhecer uma outra opinião, poder trocar idéias na maior elegância e longe dos computadores e redes sociais.

Convocou as pessoas para que aceitem o estranho, o diferente nas nossas redes sociais para que tenhamos uma oportunidade de conhecê-lo melhor.

Barack Obama é o cara ! Fazia tempo que não tínhamos um líder tão carismático e conciliador. Além de tudo, uma pessoa simples advindo de uma família humilde e que mostrou ao mundo que os simples também podem vencer.

O discurso do que está vindo já foi bem diferente. Mandou jornalistas calarem a boca e mandou ver naquele seu jeito de encenação com as mãos onde, a meu ver, está mandando todo mundo tomar no cu.

O pior, ou sei lá o que, é que conheci esse cara ao vivo. Atlantic City, cassino Taj Mahal. E, como dono, ele chegou no mesmo instante que adentrei o recinto e trocamos rápidas palavras.
Espero que tudo de certo e que ele faça um bom governo, se depender de mim naquele rápido batepapo.

Já as histórias dos brasileiros recentes que eram pessoas simples e chegaram ao poder não nos dizem a mesma coisa. Mas o Brasil é um caso à parte em tudo que possa existir.

Brasileiro nunca desiste. E não vai ser agora que vai desistir de ter esperança em um mundo melhor. Nem que seja começando pelos americanos.

Comentários

Postagens mais visitadas