Cagou na saída !

Não é de agora polêmicas envolvendo o artista, auto intitulado Seu Jorge, com o o povo gaúcho. Quiçá não consigamos imaginar o que acontece fora de nossos pagos. 

Certa vez num show marcado na casa de shows em Porto Alegre, a Pepsi On Stage, em frente ao aeroporto internacional Salgado Filho, numa noite prá lá e fria, quase nevando, show do Seu Jorge. E essa casa tem um pé direito alto, telhado de caletão. Ou seja, uma casa muito fria no inverno. O show estava marcado para às 23h, horário de latinos. Eram 1h30 da madrugada e o vivente não tinha subido ao palco numa total falta de respeito. Com certeza não estava no camarim largando uma prosa, tomando um chimarrão e se perdeu na hora.

O que aconteceu foi uma debandada da platéia rumo às bilheterias para pegar seu dinheiro de volta. Eu pergunto o porquê disso ? Jogos de futebol eram às 21h, antigamente. Depois a Vênus Prateada trocou o horário para 21h45min para não atrapalhar a novela. Mesmo assim é tarde.

Shows nos países de primeiro mundo começam bem mais cedo. Não há motivos para serem tão tardes.

Fechando esse parêntese, o que aconteceu no Gremio Náutico União, um clube tradicional de Porto Alegre e que tem uma bela sede numa área nobre, eu não sei dizer. Apenas sei o que li nas redes sociais e jornais locais. Também foi notícia nos telejornais nacionais.

Pelo que li, o Seu Jorge misturou o seu show com campanha política. O público estava ali para ver ele cantar suas boas músicas. Pagaram por um show e não por um comício. E aí os xingamentos, quando terminou o suposto show, foram inevitáveis. Nem voltou para o bis. Até o governador ligou no dia seguinte para o cantor pedindo desculpas pelo mal comportamento de alguns gaúchos.

Sou contra xingamentos. Acho que o silêncio diz bem mais. E ninguém xinga gratuitamente. Deve ter tido motivo ou motivos para tal comportamento. E governador não deveria se rebaixar pedindo desculpa por alguns. Não estava lá, não viu, soube por terceiros, assim como eu.

Mas também não liguei para ele e nem ligaria pois não tenho assunto a tratar com esse cidadão. Apenas aprecio o seu trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas