Piso Molhado

Muito trabalhei com sinalização e uma coisa que sempre me preocupei foi com a objetividade e clareza das coisas. Quantos mais, melhor ! E até orientava clientes quando chegavam com coisas prontas e via-se que seria um gasto desnecessário manter o texto apresentado e aí vinham sugestões. Era a qualidade total no atendimento a cliente.

Mas uma coisa que me intriga e não gosto, existem muitas por aí e até prontas para se comprar, são as tais cavaletes indicativos de CUIDADO PISO MOLHADO.

Ora, se o piso está molhado, teve alguém que ao invés de secar, colocou o cavalete para evitar escorregões. Só que esse tipo de sinalização geralmente fica guardado num depósito, junto com os produtos de manutenção e...panos, rodôs e utensísilos de secagem.

Então qual seria a razão de não deixar o chão seco ? Ah, sim ! Tem uma goteira ali. Bem, então avisa-se que CUIDADO GOTEIRA NO LOCAL pois certamente a água irá se alastrar para além dos arredores do cavalete.

Tá certo ! Foi o segurança que foi buscar a placa e não compete a ele secar o chão. No melhor estilo " eu sou só o guardinha " !

Comentários

Postagens mais visitadas