Sonhos


Muita gente sonha em morar em Porto Alegre. Cidade bonita, povo bacana, milhares de opções de diversão, bares, restaurantes, locais encontrados em cidades grandes e pequenas mas sem aquele tumulto de uma big city.

Porto Alegre, para mim, tem o tamanho ideal . Tem os apaixonados por ela no verão, nos finais de semana, onde as ruas ficam vazias, o trânsito quase de uma cidade do interior mas quase tudo funcionando. Digo quase pois a capital se transfere para as nossas horrorosas praias gaúchas.

Mas esses tempos sonhei que havia sido transportado, pelo que eu imagino, lá pros anos 40 e para o centro de Porto Alegre.

Nossa ! Me lembro desse sonho, acontecido há 3 semanas, como tivesse sido na noite anterior. Porto Alegre estava linda como nunca, muitos prédios históricos, letreiros de lojas e coisas que não existem mais e muitas casas lindas.

Num dado momento embarquei no 510-Auxiliadora (sonho é sonho) e fui até o colégio IPA numa aula inaugural do colégio Rosário (sonho é sonho) e o caminho até lá foi simplesmente lindo.

Foi quando acordei meio desorteado e a primeira coisa que fiz foi chegar à janela e olhar para cidade e ver como tudo isso mudou. Ou teria eu vivido realmente naquele tempo ?

Comentários

Postagens mais visitadas