A Blindagem da Metade Sul !

Sim, eu sei ! Sou um crítico chato, participante, difícil de ser expurguido. Sou daqueles que aproveito os detalhes da "deixa" para fazer o comentário oportuno. E os pelotenses nunca se dão conta desse detalhe pois ainda se acham reinando um período que não existe mais.  Que já cedeu o lugar para uma outra turma mas que a aceitação do fato em si se torna difícil, inaceitável, inacreditável.

Pelotas perdeu a condição do "glamour" há muitos anos atrás. A referencia cultural gaúcha deixou de ser citada na mídia, o Theatro Guarani começou a perder espaço pela reforma e instalação dos aparelhos de ar condicionado do São Pedro. Roberto Carlos até não deu bola pra isso mas tem reclamado da falta de conforto do Guarani e das acomodações do Manta.

Pelotas não deu o braço a torcer da condição perdida de referencia cultural gaúcha. Nesse cego roldão, vieram os artistas locais, achando-se os donos do pedaço. Achando que suas obras sempre seriam a referencia cultural da ousadia musical, teatral, cultural. O Grupo Tholl tem mostrado que Pelotas se tornou apenas um local de ensaio de um excelente grupo de arte. Mas que , a grande maioria artística, se perdeu na referencia.

Uma pena. Tenho acompanhado trabalhos excelentes de artistas locais mas que acabaram esbarrando numa arrogancia que só os pelotenses enxergam.

Uma dose de simplicidade resolveria toda essa questão. É só querer enxergar que, partir do começo, de uma nova realidade, lhes traria ótimos resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas