Confio no Brasil em 2016 !

Estava ontem sentado na sala com minha mãe, assistindo ao encerramento das Olimpíadas, e ela me questionou:
- Será que aqui no Brasil teremos capacidade de fazer uma festa linda como esta ?
- Sim, com certeza ! respondi.

O Brasil é um país de muita gente talentosa, criativa, inovadora, com ingredientes de descontração que muitos países não tem por serem sérios demais. Nosso jeito de ser certamente nos levará a fazer uma festa impar, diferente, engraçada, emocionante, contagiante e que levarão muitos brasileiros às lágrimas por pura emoção e orgulho do nosso povo.

Juntaremos os carnavalescos, os cineastas, os músicos, os teatrólogos, os publicitários, os engenheiros, os administradores, os psicólogos, os arquitetos, os circenses e comediantes, os empresários, os milhares de voluntários e todas as torcidas futebolísticas unidas e faremos uma grande festa jamais vista. Basta, somente, organizar e incentivar a participação de todos nós.

Confio muito na nossa capacidade de criar coisas, de acolher os povos de todas as nacionalidades e credos e de fazer uma grande confraternização. Muitas vezes nem é necessário o uso de tecnologias de ponta para se fazer isso. Temos como símbolo um grande abraço. Um abraço carinhoso onde não questionamos quem está ao nosso lado.

A partir desse símbolo, muito bem escolhido, poderemos fazer muita coisa bacana, simples, envolvendo a participação do grande público vindo de todos os lugares a participar também.

Confio na nossa capacidade criativa. Confio numa grande festa em 2016 ! Confio no Brasil !

Comentários

Marcio Duarte disse…
Concordo em genero, numero e grau!!

Em geral as pessoas acham que para ser bom eh preciso seguir um modelo pre estabelecido e o proprio Reino Unido mostrou que isso nao eh verdade pois, ao inves de replicar a tecnologia e grandiosidade utilizadas pelos chineses em 2008 focou naquilo que o pais tem de melhor: historia e, principalmente, musica.

No Brasil somos melhores que muita gente em muita coisa e acredito que com a a criatividade, senso de humor, simpatia e disposicao - somente para citar algumas qualidades - do nosso povo saberemos como fazer uma Olimpiada diferente - e porque nao melhor- de tudomque ja se viu ate o momento.

Tambem confio no Brasil !!

Postagens mais visitadas