As Olimpíadas e o Zé Mané !

Esse tipo de competição onde reúnem-se gente de quase todas as modalidades esportivas aberta a todos os países que quiserem competir não foi criada há pouco tempo. Vem de muitos anos atrás. E nós, brasileiros, sempre com desempenhos na faixa do modesto ao ridículo.

Potencial nós temos de sobra. O que falta é uma política esportiva, um programa de incentivo, um grupo que esteja realmente comprometido com resultados satisfatórios de acordo com a quantidade de esportista disponíveis para isso.

Esse tipo de pergunta, sobre a inexistencia de programas nesse sentido, nunca foi questionada nos debates políticos aos que estão dispostos a encarar um desafio onde o campo está abertíssimo e consagraria a pessoa que assumisse a questão.

Eu, por exemplo, colocaria todos os meus conhecimentos adquiridos na faculdade de administração para ser o ministro dos esportes que colocaria em prática uma série de ótimas idéias para sermos extremamente competitivos nos esportes, em todas as suas modalidades. Pois nem no futebol estamos conseguindo sermos os primeiros pelas razões anteriores apresentadas.

Mas a pasta do esporte sempre é dada pro ministro Zé Mané que não sabe que está com tudo na mão para fazer um brilhante trabalho. A pasta não é a que recebe as verbas mais generosas e que dará pouca margem à roubalheira, geralmente seu principal objetivo. O Zé Mané desconhece que existem empresas ligadas ao esporte que investiriam verbas generosas caso houvesse um projeto consistente para o esporte brasileiro.

O Zé Mané vem de um partido minúsculo da suruba das coligações e nem tem formação cultural para fazer qualquer coisa que preste e que de resultados positivos.

Nossa performance nas olimpíadas tem o retrato do Zé Mané ! E viva o Rio 2016 !

Comentários

Anônimo disse…
Não seria RIO 2016?
Sim, errei ali na digitação. Muito obrigado !

Postagens mais visitadas