Ações e Objetivos !

Já desconfiava disso antes de fazer a faculdade de administraçao de empresas. Ações são seguidas de objetivos. SEMPRE ! Não há razão de fazermos algo sem objetivo algum. Sempre esperamos ou queremos ou nos empenhamos para um resultado, geralmente positivo, mais adiante.

Isso se aplica a qualquer coisa e está sempre no nosso dia-a-dia. Mas vou me ater aos textos, postagens, artigos, crônicas, seja lá o que for que são criados, redigidos e publicados na internet nos mais diferentes canais disponíveis.

Leio, diariamente, dezenas de coisas diferentes mas tem umas que me intrigam. São aquelas postagens num linguajar rebuscado, cheio de palavras não usuais e que me remetem a consultar um dicionário a cada etapa do texto na tentativa de unir as palavras e achar algum contexto naquela suruba literária.

Pergunto, agora, qual o objetivo disso ? Se a pessoa que escreveu dessa maneira deve ter um objetivo sendo que está incluso exatamente esse que estou fazendo: questionar ! Ou escreve assim para que poucos entendam, ou nem entendam ou o autor nem sabe o que está escrevendo ou escreve um monte de coisas desconexas para mostrar que sabe escrever diferente sendo que, no fundo, aquilo acaba sendo um amontoado de palavras que nada transmite e para nada irá servir ou aquilo serve para satisfazer seu ego que está num patamar pra lá de Bagdá e ainda não encontrou um dromedário que o traga de volta. Ou seja, vira um lixo literário e uma grande perda de tempo: para quem digita e cria e para quem lê que nada absorve.

Não deixa de ser um objetivo ! Pra que ? Sei lá ! Quem escreveu que se explique ou deixa assim mesmo !

Comentários

Postagens mais visitadas