Redes sociais ? Grande bosta !

Tá certo que muitos irão me criticar sobre o texto abaixo mas eu questiono muito a participação das pessoas, inclusive a minha, na rede de amigos dos "sites" sociais.

Na minha lista tem gente que nunca vi na vida mas estão ali por algum interesse em comum. Mas será que deveriam estar ali já que não acontece qualquer tipo de entrosamento e comunicação ?

Tenho conversado com alguns psicólogos e as respostas sempre aparecem termos tipo carencia, medo, falta de objetividade, relacionamento interpessoal fraco e aí por diante.

Nisso tudo, como o indivíduo se cadastra numa rede e abre-se uma frente ilimitada de possibilidades sem qualquer questionamento, a pessoa se solta e vai adicionando no seu grupo uma série de pessoas, além dos parentes e amigos mais próximos, sem qualquer constatação sobre essa pessoa e tão pouco chamá-lo na rede de amigos disponíveis "on-line" para um bate papo descontraído.

Eu já tentei várias vezes tentar uma conversa no Facebook com algumas pessoas que estão na minha lista de relacionamentos (e que muitas nunca vi nem conversei) mas nunca fui correspondido.

Pergunto o porquê dessa necessidade de quantidade em prol da qualidade ?

Fica o termo para ser pensado e debatido !

Comentários

Postagens mais visitadas