Devaneio psicológico !

Realemnte não sei e nem tenho conhecimento para saber a resposta de uma questão que me intriga há bastante tempo: por que as pessoas mentem e tentam viver outras vidas diferentes da sua realidade ?

Seria uma recusa a sua própria personalidade ? Seria uma incapacidade de mudar seus objetivos de vida ? Seria um orgasmo viver outra pessoa com o objetivo de brincar com a vida ou mesmo denegrindo a inteligencia de quem está ao seu redor ?

É  realmente complicado responder isso. Me veio a inspiração para escrever esse tema devido a uma pessoa que conheci e que assume umas 5, no mínimo, personalidades na internet, nas redes sociais, se comportando das mais diversas maneiras.

Qual seria a resposta para esse tipo de comportamento ? O que isso agrega valor à vida da pessoa em questão ? A quem essa pessoa está querendo enganar além de si mesma ?

Pelas minhas observações, essa pessoa que conheci hoje vive momentos de plena bipolaridade. Ora se comporta de uma maneira, ora de outra. Senti, pelas minhas observações, uma pessoa doente, sem rumo, sem referencias e que as circunstancias do dia-a-dia é que lhe davam o rumo da vida.

Uma pena para quem conheceu essa pessoa tempos atrás. Inteligente, investigador, curioso e sempre atrás de novos conhecimentos, De uma hora pra outra, se entregou a uma vida vulgar, escrevendo coisas sem nexo, se referindo sempre a putarias da vida, a vivencias reais ou imaginárias de um guri com sérios problemas de personalidade e assim por diante.

Uma pena.

Os talentos da vida que temos visto ao longo dos tempos, nos remetem a intelectuais que nos deixaram cedo. Mas esse, em questão, faz parte daquele time que poderia contribuir muito mas nada contribui e ainda nos deixa um legado de baixarias e palavras que nada se relacionam ao seu potencial cultural. Uma grande lavagem cerebral deve ter acontecido nesse interim. Que Deus o tenha !

Comentários

Postagens mais visitadas