Equipe focada e comprometida !

Aproveito um exemplo recente no meio futebolístico, no caso a conquista de mais um título para o Brasil, para colocar coisas importantes que aprendi na faculdade de administração.

A principal delas é estar focado naquilo que fazemos e com uma expectativa de resultado bem definida. No caso do time da seleção, comandada por um competente e vitorioso técnico, o Felipão, para quem tem um olho clínico nesse aspecto administrativo, dava para perceber, nitidamente, um grupo comprometido com o objetivo principal: a conquista do torneio.

Um fato que me chamou a atenção foi na execução do hino nacional antes das partidas. Não me lembro de ter visto um grupo perfilado e abraçado, cantando em alto e bom tom, o hino nacional e que contagiou os torcedores presentes no estádio. Não que tenha havido qualquer relacionamento com as manifestações nas ruas pelo Brasil. Mas ali estava um grupo que tem um papel primordial e importante perante o seu povo, tão apaixonado pelo futebol, em fazer bonito, em conquistar um campeonato perante sua torcida.

Algo aconteceu e que antecedeu essa cena. Pelo menos ali, no campo, o Brasil precisava fazer bonito em detrimento dos acontecimentos políticos e condutas de governo desse país que deixaram tanto a desejar e que foram motivo para o povo sair às ruas.

Quando temos um líder ou uma equipe que deixa bem claro as nossas virtudes e limitações, as expectativas de superação individual em cima de uma orientação forte, treinada e precisa dos comandantes, o quanto é importante estar focado no objetivo e se comprometer a não decepcionar milhões de brasileiros que ali colocaram seus olhos e paixão nesse acontecimento, os resultados, se não forem o máximo, chegam muito perto e deixam todos satisfeitos.

Nesse torneio futebolístico, a Copa das Confederações, a seleção brasileiro foi o máximo !

Comentários

Postagens mais visitadas