Dia do Amigo !

Num  dia desses que passou recentemente foi comemorado o Dia do Amigo ! Mais um daqueles apelos marketeiros para se vender mais, consumir mais. Poucas ou nenhuma foram as propagandas que incentivavam a conservação das boas amizades, um bom beijo e abraço, naquelas pessoas que tanto consideramos e que são muito raras em nossa vida.

Os amigos verdadeiros que temos geralmente muito poucos. Falo daqueles que você pode contar para qualquer situação, que te ve frequentemente ou faz contato para ter notícias, que participa da tua vida e que, se um dia você morrer antes que ele, certamente irá no teu enterro.

Conheci uma pessoa, que hoje teria a mesma idade que eu, mas que morreu uns 10 anos atrás e que era daquele tipo que se vangloriava em ter centenas de conhecidos, onde ele andava sempre aparecia alguém para cumprimentá-lo e eu sempre falei pra ele: conhecidos é uma coisa ; amigos, é outra bem diferente.

No dia do enterro dele, apesar de não ter levado adiante nosso relacionamento em função de certos atos dele por um consumo excessivo de bebida diária e que mudava bastante sua personalidade original, eu estava lá. Eu e mais uns 5 amigos dele.

No Dia do Amigo que passou eu fiquei pensando em algumas pessoas que eu considerava bastante e que acabamos nos separando por incompatibilidade de personalidades apesar de ter até pouco tempo guardado emails com declarações de quem realmente se gosta.

Um era um cantor argentino extremamente temperamental e se achando o máximo apesar de ser conhecido somente em seu prédio e olhe lá. Uma outra que achava que o mundo tinha que girar ao seu redor. Um outro, metido a escritor e intelectual, bipolar e grande mentiroso. E outros que não me chamaram tanto a atenção.

Eram boas pessoas, até a gente conhecer um pouco melhor !

Ter verdadeiros amigos é complicado e um trabalho árduo e longo de conquista !

Comentários

Postagens mais visitadas