O Fundo do Poço !

Onde fica o fundo do poço ? Quanto temos que percorrer até chegar a este lugar ? Qual a distância até chegarmos na luz do final do túnel ? São minutos, dias, anos, milênios ? De onde estamos atualmente, quanto falta para chegarmos numa chamada "zona de conforto" onde tudo se normaliza e nossas vidas seguem de uma maneira tranquila e digna.

O Brasil se encontra, nos dias atuais, mergulhado em um buraco que não se conhece sua profundidade e nem como poderemos sair do mesmo. Até temos alternativas para sair mas depende de tantas variáveis que só os minutos, as horas, os dias, os meses, os anos, os séculos ou anos-luz nos tirarão desse atoleiro que não sabemos se é raso ou extremamente profundo.

É como mexermos em um vespeiro e mudar radicalmente a situação em que nos encontramos sem nos preocuparmos com as consequências.

Somos um povo covarde, por natureza. Entramos na segunda guerra de maneira discreta, tomamos uma goleada da Alemanha durante uma copa mundial sem termos qualquer tipo de reação, votamos nos mesmos corruptos de sempre por nunca termos tido vontade de ler e estudar, preferimos assistir um BBB a ver um filme que nos traga reflexões e nos tirem uma noite de sono, preferimos ver televisão a ler um livro o qual requer mais desenvoltura cerebral, preferimos sempre fazermos as mesmas coisas a inventar uma forma diferente...

Por essas e por outras, fica difícil saber a distância da alegria, do prazer, do bem-estar !

E o grande culpado somos nós mesmos !

Comentários

Postagens mais visitadas